José Trajano

José Trajano - ultrajano

Sejam bem-vindos ao Ultrajano!

Aqui tratamos preferencialmente de esportes, política, cultura geral e direitos humanos.

Somos uma plataforma de artigos de colunistas, reportagens, entrevistas, bate-papos, compartilhamento de notícia, dicas e principalmente programação ao vivo.

Tudo sob o comando de José Trajano, um dos mais respeitados jornalistas do Brasil.



Acompanhe:

Colunistas

Claudio Arreguy

Mineiro de nascença e criação, carioca por simpatia e solidariedade, paulista por adoção e dever de ofício. Assim se define CLÁUDIO ARREGUY, jornalista há quatro décadas. Começou na sucursal mineira do Jornal do Brasil, em 1977, de onde saiu em 1985, transferido para a sede, no Rio de Janeiro. Foi repórter, redator e repórter especial, cobriu as Copas do Mundo de 1982 e 1986, conquistou, em equipe, os Prêmios Esso de informação esportiva em 1981 e 1982. Mudou-se para São Paulo em 2004, para ser subeditor de esportes do Estado de S. Paulo, pelo qual cobriu a Copa de 1998. Em 2000 e 2001, foi editor-executivo do site Netgol.com., e, de 2002 a 2005, um dos Loucos por Futebol, da ESPN Brasil. Entre 2002 e 2016, de regresso a Belo Horizonte, foi editor de esportes do Estado de Minas. Novamente em São Paulo desde 2016, voltou a fazer comentários para a ESPN Brasil.

JR MaliaJR Malia

O esporte, principalmente o futebol, é uma grande paixão. Mas também é uma ótima curtição. É assim que JOSÉ ROBERTO MALIA aborda duas vezes por semana o que acontece de mais importante, e também menos, porque todos são filhos de Deus. Ao longo dos anos, e põe anos na carrocinha sem freios, passou pela Última Hora, Folha de S. Paulo, Folha da Tarde, revista Visão e ESPN Brasil. Uma pequena bagagem de quase meio século de mídia. Sempre com o mesmo lema: pau é pedra, pedra é água e água é fogo. Jacaré não sobe escada rolante e fica de pé no verão para não queimar a barriga.

 Gabriel VasconcelosGabriel Vasconcelos

É jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e mestrando bolsista de Artes do Espetáculo pela Universidade de Liège, na Bélgica. Dirigiu os documentários curta-metragem Jona au pays des chaussettes (2016) e Mes Vieux Amis (2017). Como repórter, passou pelos jornais Brasil Econômico e Folha de S. Paulo.

marcelo mendezMarcelo Mendez

Marcelo Mendez, 45 anos é Jornalista e Escritor, fã de Lou Reed e dona de casa. Também é co autor ao lado de Mauro Beting, Fabio Chiorino, Gino Bardelli e Leandro Begoauci, do Livro Oficial do centenário do Palmeiras, “Palmeiras 100 anos de Academia”. Escreveu para o site Terra Magazine de Bob Fernandes entre 2012 e 2014. Foi Cronista do Jornal Abcd Maior, primeiro com sua Coluna esportiva Canela de Ferro e, desde 2013 com “Contos da Várzea”, de onde saiu a compilação de crônicas que resultaram no livro “Contos Da Várzea e Outros Blues”, lançado em 2015 pela editora Córrego. Trabalha hoje para o site Estranhos Atratores

Moacyr Filho - MoaMoacir Oliveira Filho

Paulistano, corinthiano, portelense, é jornalista profissional desde 1975. Carnavalesco, foi fundador do Pacotão, tradicional bloco de carnaval de rua de Brasília e é presidente da ARUC, a maior escola de samba de Brasília, e do Consulado da Portela no Distrito Federal.

josé trajanoJosé Trajano

 

priscila gontijoPriscila Gontijo

É carioca, radicada em São Paulo. É escritora, dramaturga e roteirista. Formada em Letras, atualmente é mestranda em Literatura e Crítica Literária pela PUC/SP. Integrou o Círculo de Dramaturgia do CPT – Centro de Pesquisa Teatral, coordenado por Antunes Filho. É autora das seguintes peças que ficaram em cartaz entre RJ e SP: SoslaioOs visitantesAntes do sonoUma noite sem o aspirador de pó (vencedor do ProAC 8/2014), A vida dela e Dançando no arame, projeto vencedor da 5a edição do Prêmio Zé Renato. Seu primeiro romance, Peixe cego (7 Letras), é um dos finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2017 e também foi finalista do Prêmio SESC de Literatura – 2016. Seu segundo romance, Antes da insânia, foi selecionado em primeiro lugar da 1° edição do Projeto Tutoria CAE / 2016 da Casa das Rosas.

roberto salimRoberto Salim

Trabalhou 20 anos na ESPN Brasil onde dirigiu e escreveu mais de 200 documentários para o programa mensal “Histórias do Esporte”, que recebeu o Prêmio Vladimir Herzog – com a matéria sobre a Guerrilha do Araguaia e Prêmio Embratel – com a série de programas sobre os bastidores do futebol brasileiro. Participou da cobertura das Copas do Mundo na Espanha (1982), México (1986), Estados Unidos (1994), França (1998), Alemanha (2006), África do Sul ( 2010); das Olimpíadas de Barcelona (1992),
Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas ( 2004), Pequim ( 2008), Londres ( 2012). Trabalhou como repórter no Jornal da Tarde, na Gazeta Esportiva, Agência Folhas, Última hora, Folha de São Paulo, Revista Manchete Esportiva, Globo, Tv Tupi, Revista Tênis Esporte, Revista Placar, jornal O Estado de São Paulo. Como editor trabalhou na Tv Bandeirantes, SBT, Record, Tv Cultura e Tv Manchete.

Rosana MiziaraRosana Miziara
Thomas de BarrosThomás de Barros
fernando szegeri Fernando Szegeri
jim smithJim Smith
zeca zaleuZeca Zaleu
 bento bala Bento Bala

(Visited 404 times, 1 visits today)

© 2017 - Todos os Direitos Reservados